22 de agosto de 2017

5 Aplicativos que Você Precisa Conhecer para Economizar a Bateria do Seu Smartphone

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Universo Techno.

A tecnologia presente nos smartphones tem avançado de acordo com as necessidades e tendências do momento: câmera de alta qualidade, reprodução de mídia, acesso à internet e uma gama gigantesca de aplicativos são apenas algumas das funções que temos ao alcance das mãos, graças ao smartphone.

No entanto, ainda existe um aspecto que dificilmente atinge as expectativas do usuário: a durabilidade da bateria! Por mais que a autonomia das baterias tenha melhorado nos últimos tempos, criar um aparelho que seja capaz de exercer diversas funções sem um alto consumo de energia, ainda é o desafio das fabricantes de smartphones.
Por sorte, existem aplicativos que visam preencher essa brecha, otimizando o uso da bateria e mantendo o smartphone longe da tomada por mais tempo. Listamos alguns deles a seguir, confira!

Hermit

O Hermit, basicamente, compacta qualquer site, fazendo com que ele ocupe menos espaço na memória e exija menos energia ao ser acessado. O aplicativo já vem com uma biblioteca de sites, mas o usuário pode adicionar novas páginas a medida que achar necessário.

Tasker

O Tasker foi criado para automatizar as funções dos smartphones, o que permite que ele seja usado na criação de um perfil voltado a economia da bateria, que pode ser ativado em casa, no trabalho ou mesmo quando a bateria atingir certo nível.

Doze

Para economizar energia, o Doze desativa as conexões de dados em segundo plano quando o smartphone estiver com a tela desligada, sem que o usuário precise desligar as funções de conexão, seja Wi-Fi ou via rede.

DU Battery Saver

O DU Battery Saver é um dos aplicativos mais baixados dentro da sua categoria. Os modos pré-definidos facilitam a vida do usuário na hora de economizar energia, enquanto a opção "monitor" permite que aplicativos e funções sejam encerradas sem comprometer o funcionamento do aparelho.

Battery Doctor

Com uma interface simples e intuitiva, o Battery Doctor é outro aplicativo muito baixado. Além de otimizar o uso da bateria, ele prevê o quanto você pode poupar ao desligar algumas funções do aparelho, como GPS e Wi-Fi.


É importante lembrar que com o passar do tempo, as baterias se desgastam naturalmente. Por isso, se você tem um aparelho mais antigo e os aplicativos apresentados foram de pouca ajuda, talvez seja hora de comprar um celular novo usando cupons de desconto Extra, garantindo a economia de energia e também de dinheiro.

Você conhece algum outro aplicativo que ajuda a economizar a bateria do smartphone? Compartilhe com a gente!


Imagens: Open Clipart, Trocafone.

Proxima Postagen

Comente, responderemos o mais rápido possível.
Comentário Anônimo sujeito a remoção ou ignoração!
EmoticonEmoticon