22 de dezembro de 2015

Confira os Apps que Prometem Melhorar o Sinal do Wi-Fi em Sua Casa

Com smartphones, tablets, tvs, video games e outros aparelhos que dependem de conexão Wi-Fi para acessar a internet, gerenciar uma rede se fio tem se tornado um desafio cada vez maior. Felizmente, já existem aplicativos para tornar essa tarefa mais fácil e acessível. Confira algumas indicações:



WiFi Analyzer


Esse aplicativo permite a visualização das redes sem fio detectadas pelo dispositivo, mostrando informações sobre o desempenho de cada uma dessas redes.

A opção Gráfico de Canais permite verificar a qualidade do sinal das redes disponíveis no momento; o Medidor de Sinal indica a qualidade da rede à qual o dispositivo está conectado; a Lista de Pontos de Acesso mostra todas redes sem fio disponíveis na região, além de fornecer a quantidade MHz,  MAC do roteador, dBm do sinal e o canal preferencial; a Classificação do Canal lista e classifica a qualidade dos canais disponíveis na rede conectada; o Gráfico de Duração mede a força do sinal em relação ao tempo de conexão, permitindo que o usuário veja quais redes têm falhas e quais têm o melhor fluxo de dados.

Aplicativo gratuito, disponível para Android.


NETGEAR WiFi Analytics


O NETGEAR WiFi Analytics se destaca por sua interface simples e boa funcionalidade. Por exemplo, ele detecta todos os sinais de Wi-Fi e seus canais, sugerindo quais deles são os melhores, por serem menos usados. Além disso, o app pode testar a força do sinal em diferentes cômodos da casa, gravando essa informação para que você possa escolher o melhor lugar para instalar seu modem. Outra vantagem do aplicativo é que ele é compatível com todos os modens, independente do fabricante.

Aplicativo gratuito, disponível para Android.



WiFi Overview 360


Similar ao WiFi Analyzer e ao NETGEAR WiFi Analytics, o WiFi Overview 360 permite a obtenção de dados detalhados da conexão, mostrando os nomes das redes disponíveis, potência e qualidade do sinal,  histórico da qualidade do sinal, sinais e canais que as redes ocupam, além de uma representação gráfica de todas as redes sem fio próximas - o que facilita a identificação do melhor sinal.

Aplicativo gratuito, disponível para Android.

Ao utilizar a internet, seja em uma rede doméstica ou pública, é indispensável que haja uma preocupação com a segurança do seu aparelho, por isso não deixe de instalar um antivírus, a Bitdefender oferece uma opção gratuita para proteger o seu Android.

Imagens: Picssr

Comente, responderemos o mais rápido possível.
Comentário Anônimo sujeito a remoção ou ignoração!
EmoticonEmoticon