5 de novembro de 2014

WhatsApp vai bloquear números de usuários que usam aplicativos pirata


Em uma tentativa do WhatsApp de acabar com o uso e crescimento de aplicativos não autorizados que usam sua base/rede, agora ela vai passar a bloquear o número de usuários que utilizam esses aplicativos. Já que o uso de complementos e aplicativos não autorizados viola os termos de uso do mensageiro.

Os administradores do serviço podem banir qualquer usuário que “utilizar um sistema automático ou um cliente não autorizado/não oficial para enviar mensagens através do WhatsApp”. Podem parecer seguros em determinado momento, mas a medida vai ser tomada assim como no Mitakuuluu (WhatsApp para Jolla).

Mitakuuluu é muito popular na Índia, baseado no Sailfish OS e está disponível para aparelhos vendidos pela Jolla. Quem possui algum aparelho que não conta com o cliente oficial do WhatsApp vai ter que esperar por um lançamento ter que se conformar com o fato de que seu número pode ser bloqueado a qualquer momento. Usuários do Mitakuuluu foram bloqueados e receberam a seguinte notificação:

Olá,parece que você está utilizando um cliente não autorizado. Clientes não autorizados contêm códigos-fonte que o WhatsApp não considera seguros. Sua informação privada pode ter sido transferida a terceiros enquanto você utilizava um cliente não autorizado. Por favor, desinstale seu cliente e instale a versão autorizada do WhatsApp: www.whatsapp.com/download Depois de instalar a versão autorizada, por favor entre em contato com o suporte a partir do aplicativo. As respostas a esta mensagem não serão lidas. Obrigado pela sua compreensão e cooperação.

Fonte
: Review Jolla | TecMundo 

Comente, responderemos o mais rápido possível.
Comentário Anônimo sujeito a remoção ou ignoração!
EmoticonEmoticon